E-mail Feed Twitter Facebook

Visitantes On Line

Páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Como enganar seu cérebro?

Em um post extra-oficial, vamos explicar pra você algumas maneiras de enganar o seu cérebro. Só não se vicie nas técnicas, se não você vira um completo débil mental. Quer dizer, ainda mais do que já é.
O cérebro humano, uma das poucas coisas que o homem não foi capaz de desvendar completamente, possui alguns segredos. Uma parte deles você descobre aqui. LOL. Vamos às receitas.



1. Produza os efeitos do uso de LSD (dorgas, mano!):

AEE! Aprenda a viajar sem gastar nada com traficante, nem se preocupar em acordar no outro dia com a 'parte de trás' dolorida sem saber de nada. Você vai precisar de:

-> Uma bolinha de pingue-pongue;
-> Um rádio com fone de ouvido.

Vamos ao modo de preparo:

* Deite-se em alguma superfície (sofá, cama, etc. Só não vale no colo de alguém);
* Ligue o rádio, com os fones, e deixe numa frequência em que só se ouça estática;
* Corte a bolinha ao meio, e tampe os olhos com as metades (pode-se fixar com durex);
* Fique deitado por, pelo menos, meia hora.

Pronto! Agora você pode viajar à vontade, manolo. Só não faça nada comprometedor.



Como funciona:
 Esse é o chamado Efeito Ganzfeld, que acontece quando 'bloqueamos' os sentidos (com a bolinha e os fones). Como o cérebro não recebe nada dos sentidos, ele acaba por inventar os seus próprios. A partir de então, tudo depende da sua mente doentia.

2. Durma três horas e sinta-se como se tivesse dormido doze:

Essa é para aqueles que tem muita pressa. Ou se excederam na noite passada.

Como fazer:

A técnica consiste em tirar vários cochilos durante o dia, com duração de 20 a 30 minutos, a cada 4 horas. No começo você se sente cansado, mas o seu corpo acaba se acostumando, você verá. Ou não.
O melhor modo para começar o 'tratamento' é passar uma noite em claro e ir dormir às 8h. Acorde-se às 8h30, e durma novamete às 12h, para acordar às 12h30. Continue desta maneira, a cada 4 horas. Depois de uns 4 dias você se sentirá como um zumbi-robô-chapado (isso existe?). Por volta de 10 dias depois do início, seu cérebro simplesmente se renderá, adaptando-se ao seu modo insano de dormir, fazendo com que isso seja o suficiente para que você descanse. Assim, você tem muito mais tempo de sobra para frequentar o buteco (buteco geek, claro).



Como funciona:
O corpo somente descansa quando está no sono REM (mais profundo), que dura aproximadamente uma hora e meia. O resto do tempo em que dormimos simplesmente não serve pra nada (crescimento não é nada, né?). O único problema é que o corpo demora certo tempo pra atingir o estágio REM, e as sonecas de meia hora não são suficientes. Por isso, o seu corpo quer te matar (?) nos primeiros dias, porque você acaba não descansando. Depois de mais ou menos 10 dias, o seu cérebro acaba se ajustando aos seus horários de sono, e atinge o estágio REM instantaneamente, quando você cochila. Desta forma, com 6 cochilos de meia hora por dia (um total de 3 horas), você descansa como se tivesse dormido uma noite inteira. Agora você pode fazer toda a algazarra do mundo sem se cansar! VIVA!

3. Estude dormindo:

Yeah, manolo, isso funciona. E não é o fim do mundo.

Como fazer:

Essa técnica foi comprovada por um estudo feito em Harvard, então preste atenção, idiota (brinks =). O estudo foi feito com três grupos de pessoas, que deveriam memorizar algumas imagens. O primeiro grupo foi testado 20 minutos após memorizar a imagens, o segundo, 12 horas depois, e o terceiro grupo, 24 horas. Você, que se acha o espertalhão, dono da verdade e bully, deve estar pensando que o primeiro grupo se saiu melhor no teste, mas você está errado. Rá! A verdade é que o terceiro grupo (que foi testado 24 horas depois de memorizar as imagens) foi melhor no teste. Descubra a seguir o por quê.



Como funciona:
Quando o cérebro memoriza algo, ele passa por três estágios: Aquisição, Consolidação e Recuperação. Enquanto os dois primeiros ocorrem momentos após a memorização, a Recuperação só acontece depois de uma noite de sono. Isso ocorre porque somente quando dormimos o cérebro é capaz de se dedicar apenas à organização de tudo que ele 'captou' durante o dia (muita besteira, mas...). Por isso que se recomenda que não se estude a menos de 24 horas de uma prova, pois aquilo que for estudado por último não será totalmente armazenado no cérebro. Sacou, gênio?

4. Controle seus sonhos:

É agora que a coisa fica pirada! Corre que o bagulho é doido, mano! Você já ouviu falar em Sonho Lúcido? É uma parada maluca, brother. Segue lendo aí.

O que é:

Várias pessoas já presenciaram esta experiência, que acontece no momento em que você descobre que está sonhando. Quando isso acontece, tudo é possível, desde ver gnomos até duendes! (hahaha-hahaha!). Aqui você vai descobrir como provocar isso, para habitar um mundo que só você seria capaz de criar. LOL.

Como fazer:

Para fazer isto, primeiramente você deve manter um diário dos seus sonhos, escrevendo nele todos os detalhes possíveis dos seus sonhos a cada dia, fazendo isso logo que acordar, se não você irá se esquecer dele facilmente. A cada noite, você deve dormir pensando fixamente no que deseja sonhar, sabendo que você detém o controle do sonho. Saber os melhores horários para isso também é importante, que são: quando se cochila logo depois de ter um sonho, ou quando se cochila no meio do dia.



Como funciona:
Obviamente, existe uma grande diferença de um sonho lúcido para um sonho 'normal'. Por exemplo: se você vê algo totalmente bizarro, o normal seria pensar que aquilo faz parte de um sonho, mas acontece que enquanto dormimos perdemos a capacidade de questionar, fazendo com que não saibamos ao certo se aquilo que se vê é real ou não. Quando estamos em um sonho lúcido, o sono não é profundo, o que facilita a capacidade de controlar o que se sonha. Pode parecer meio louco, mas esta técnica não oferece nenhum risco, e pode ser praticada por qualquer pessoa. O único limite para seus sonhos será sua mente. Leia mais sobre isso, é algo fantástico e simples de se fazer.



E é isso aí pessoal, agora que você aprendeu tudo isso, só não faça uma besteira com seu cérebro para acabar com a sua mente mais insana do que já é.
 
Fonte: Wilson na Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário